Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

13/03/10

Sexo , Mentiras e Vídeo

John (Peter Gallagher) um advogado de sucesso ,bem posicionado na sua empresa é um conquistador egocêntrico , casado com Ann (Andie MacDowell ) , esposa angelical mas insatisfeita , a atenção que o marido lhe dispensa e o tipo de casamento que tem , não é o suficiente para que Ann tenha interesse no seu marido e decide por um ponto final na sua vida sexual . John começa a direccionar o seu interesse pela sua cunhada sexy , Cynthia (Laura San Giacomo) . Desprendida de laços com a sua irmã , Cynthia aceita ter um envolvimento com John e começam ter um relacionamento exclusivamente carnal ! Para eles, como não existe um envolvimento romântico ,  não existe traição em relação a Ann .Tudo vai mudar quando Graham ( James Spader ) amigo de faculdade de John , chega à cidade e vira do avesso as vidas de John , Ann e Cynthia .
Graham , pacato e tímido , devido a uma relação falhada só consegue ter prazer a gravar em vídeo depoimentos de mulheres que relatam as suas aventuras sexuais .


Num desses depoimentos vai constar Cynthia , que conta sem receios que mantém uma relação com o seu cunhado . Graham discreto não conta a Ann , mas vai deixando pistas para que ela descubra por si o que se passa entre o seu marido e irmã .

Quando Ann junta as peças , incrédula por descobrir a traição das pessoas que mais ama , em jeito de vingança, vai a casa de Graham e inverte os papeis , pega na câmara de vídeo e começa a fazer perguntas pessoais e tenta perceber o porquê de existir aquele fetiche .


Graham não gosta e não quer , é demasiado inseguro , mas deixa-se encantar pela simplicidade de Ann e revela as razões que o levaram a agir assim perante o sexo e relações .Ann sente-se próxima de Graham e delicadamente afaga-lhe o cabelo , acaricia o seu corpo , deixando no ar que já não se trata de uma vingança , só o desejo de estar com um homem sensível . Entregam-se um ao outro , mas não foi só sexo, existia cumplicidade e compreendiam as necessidades sentimentais e sexuais de cada um .
Ann e John acabam o seu casamento que já não servia de fachada para as suas infelicidades e os segredos que tanto queriam esconder são revelados em gravações longas e sem cortes ...

 

Li e ouvi muitas criticas em relação a este filme , diziam que era um filme parado , com interpretações sem nexo e discordo completamente .
Na parte do "depoimento" de Graham parece que não existe um guião a seguir , mas sim um improviso constante e sentido o que faz com que a personagem pareça bastante credível e isto resume-se aos restantes actores .
James Spader ganhou o prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes com a sua interpretação brilhante . Nota-se muito que é a minha personagem preferida do filme ?!
Com uma sensualidade penetrante e humor cáustico, a surpreendente relação entre os três assuntos mencionados no título do filme transformou-se na mais falada comédia erótica da década.  Muito sexo , mentiras e bem os vídeos .. shiuuu é segredo

 

Ano : 1989

Duração : 98m

Realizador : Steven Soderbergh

Actores : James Spader , Andie MacDowell , Peter Gallagher e Laura San Giacomo

 

 

A cena que mais gosto do filme :

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens