Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

17/03/10

Dormindo Com o Inimigo

* Pode conter Spoilers

 

A vida de Laura ( Julia Roberts ) com o seu bonito e bem sucedido marido parece ser perfeita para aqueles que olham para ele a partir do exterior . Mas por trás de portas fechadas  , Laura vive um inferno pessoal . Martin ( Patrick Bergin ) é um controlador perfeccionista , controla todos os seus passos e movimentos , tudo tem que estar perfeitamente no lugar quando chega a casa , não deixando Laura ter uma vida normal .

A sua escala de abusos físicos e emocionais levam a um plano de fuga desesperado por parte de Laura .
Laura tem aulas de natação , sem o seu marido saber e numa noite de tempestade , ela salta da proa do barco do marido e nada para a costa . Seu marido acha que Laura se afogou e fica desesperado com a sua morte .


Por sua vez Laura " ressuscita " numa pequena cidade , Iowa . Muda de nome , arranja um apartamento e um trabalho na biblioteca da cidade .
No meio de tentar reconstruir uma vida despedaçada , Laura vai conhecer Ben ( Kevin Anderson ) um professor de Drama , doce e sensível , que vai fazer os possíveis para trazer felicidade à vida de Laura .


Quando tudo estava a ficar calmo e Martin acredita realmente que Laura estava morta , descobre na sua casa a aliança de Laura deixada ao acaso ( ele não admitia que ela em alguma ocasião a tirasse ) , e começa a acreditar que tudo não passou de uma encenação .
Vai falar com a mãe de Laura ao lar e descobre o local onde esta se encontra . Movido por uma obsessão doentia vai fazer o que for necessário para trazer Laura novamente para a sua vida .


Laura volta de uma festa da cidade e vê os seus pertences impecavelmente arrumados e sabe que não se encontra sozinha .
Vai ter que enfrentar o homem que  lhe destruiu a vida pela última vez ...

 

Óptimo Thriller ! Para quem gosta do género , este é o filme certo .

Com uma história envolvente , focando principalmente o assunto da violência doméstica , tudo na medida certa , sem exageros , com alguns clichés é certo .. Porque têm sempre que cair quando o " mau " vai atrás delas ?! Mas esse pequenos clichés não o prejudicam .

Sustenta a expectativa , os sustos e tremeliques também fazem parte de quem o assiste .

Um pouco fraco é a personagem de Patrick Bergin , que por vezes é pouco expressiva , esperamos dele um pouco mais de agressividade , loucura e afinco na sua procura por Laura .

Julia Roberts mais uma vez mostra-nos porque é considerada uma das melhores actrizes de Hollywood , com a sua madura e comovente interpretação .

 

Ano : 1991

Duração : 90m

Realizador : Joseph Ruben

Actores :  Julia Roberts , Patrick Bergin e Kevin Anderson

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens