Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

16/04/10

Olho por Olho

 

*Pode Conter Spoilers

 

Karen McCann (Sally Field), pertence à classe média alta, tem uma vida estável, mãe de duas filhas e tem um feliz casamento com Mack McCann (Ed Harris).
A sua felicidade vai terminar quando no meio dos preparativos da festa de aniversário da sua filha, tem de ir buscar o bolo e no caminho de volta a casa, fica presa no trânsito. Ao falar com a sua filha através do telemóvel, vai ouvi-la nitidamente a ser violada e assassinada.

O pior aconteçeu e facilmente seguem o rasto deixado por Robert Doob (Kiefer Sutherland), o incontornável culpado, que vai ser libertado por uma falha técnica no sistema legislativo.
Karen inconformada com a decisão judicial, vai querer fazer justiça pelas próprias mãos e começa a perseguir exaustivamente Robert, a fim de angariar alguma prova  para incriminar Robert. Ela sabe que ele não vai parar e não vai demorar muito tempo até ele cometer outro crime.
Karen arranja um arma, aprende defesa pessoal e como não o pode matar levianamente, vai fazer com que ele volte ao local do crime (sua casa), alegando depois legitima defesa.

Robert, confiante da sua força fisica, é facilmente atraido para a armadilha. Ao chegar, vão-se envolver numa luta fisica e quando Karen cai abruptamente ao chão, tem a oportunidade de se afastar e disparar em Robert.
Sem piedade concretiza ali o seu julgamento... pena de morte.

Sem dúvida este é um filme cheio de virtudes e muito poucos defeitos... ou nenhuns!

Um filme protagonizado por Sally Field e Kiefer Sutherland, que com as suas desconcertantes e inigualáveis interpretações não nos deixam "descolar" do ecrã.

É pertubador o desespero de Karen (Sally Field), e a frieza de Robert (Kiefer Sutherland), principalmente nas cenas em que os dois estão envolvidos.
Com diálogos sofridos e pesados, devido ao tema que se centra na morte de um filho, leva-nos a assistir a uma exaustiva procura pela justiça.

E se ninguém quer admitir que houve um erro e deixa em liberdade um impiedoso criminoso que matou quem mais amava... O que fazer?!

 

Ano : 1996

Duração : 101m

Realizador : John Schlesinger

Actores : Sally Field, Kiefer Sutherland, Ed Harris, Joe Mantegna

 

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens