Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

16/04/10

Especial - That 70's Show

 

That' 70 show ( Português : Que loucura de Família), é uma série de televisão norte-americana, exibida entre 1998 e 2006 e conta-nos a história de 6 jovens que vivem na cidade (fictícia) Point Place, situada nos subúrbios de Green Bay, Wisconsin, durante a década de 70.
A série durou 8 temporadas, no total 200 episódios, tornando-a a 4ª série mais longa exibida pela FOX.
A história inicia-se em meados de 1976 e relata o dia a dia de um grupo de adolescentes (Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez), na faixa dos 17 anos. Sem terem muito o que fazer, o local de encontro todos os dias é na cave de Eric para fazerem festas, namorar e fumar uns quantos "cigarros" de erva.

Eric Forman (Topher Grace) - Companheiro, esperto e bastante esquivo. É o líder do grupo. Eric é tratado como um menino da mamã Kitty (Debra Jo Rupp) e como imbecil pelo seu pai Red (Kurtwood Smith) e irmã Laurie (Lisa Robin Kelly). É uma vitima das "guerras" que a sua irmã trava. Todos os pretextos servem para Laurie ficar bem vista aos olhos do seu pai e culpabilizar o irmão Eric, por todo o mal que lhes acontece.

Donna Pinciotti
(Laura Prepon) - Linda, independente, cheia de atitude e sempre com ideias revolucionárias.
É amiga de infância, vizinha e namorada de Eric. Tem uma atitude Hippie e de certa maneira é a que equilibra o grupo com o seu bom senso.
Por ser alta e maria-rapaz, age com mais atitude que a maioria das raparigas e por isso foi apelidada de Jackie Lumberjack (lenhador).

Jackie Burkhardt
(Mila Kunis)- Rica, mimada e egocêntrica. Tudo tem que ser feito à sua maneira.. senão amua.
Usa a sua beleza como o seu argumento mais forte para a conquista. Namorou com Michael Kelso muito tempo, mas ao ser controladora e "abusiva", ele fartou-se e ela encontrou em Steve e Fez, a carência necessária para a servirem. Mas quando quer sabe ser um doce e trata bem os amigos ...sem segundas intenções!

Steven Hyde
(Danny Masterson) - Roqueiro, revoltado é o mais durão e idiota de todos. Sempre disputou com o seu melhor amigo Eric, para ver quem conseguia conquistar Donna. Mesmo quando Eric o consegue, Steve tenta de todas as maneiras persuadir Donna a ficar com ele.
Quando vê que não o consegue, surpreende ao se envolver com a  "coquete" Jackie.

Michael Kelso
(Ashton Kutcher) - O bonitão do grupo, aproveita-se desse factor (verdadeiro!) para engatar todas as raparigas que puder, mesmo quando namorava Jackie .
Tem o pensamento lento, diz tudo o que lhe vem à cabeça sendo muitas vezes inconveniente e por isso é apelidado como The King (O Rei). Em todas as ocasiões inoportunas... ele está presente.

FES (ou Fez)
- Foreign Exchange Student (Wilmer Valderrama) - Aluno que veio fazer intercâmbio é o mais recente membro do grupo.
Por ser estrangeiro e muito ingénuo , os amigos prega-lhe muitas partidas. Fez está sempre a reclamar que nunca tem namorada, derivado ao seu jeito afeminado levanta suspeitas de ser bissexual, já que sempre teve uma "queda" por Jackie.
Com um sotaque muito próprio e movimentos engraçados, Fez não conta a ninguém a nacionalidade dele , nem mesmo os seus amigos conseguem descobrir... sabe-se que é de um pais do 3ºMundo e que é uma ilha.

 

That 70's Show conquistou o público pela forma divertida com que trata de assuntos como sexo, drogas ligeiras e relacionamento familiar sob o prisma dos anos 70.
Uma miscelânea de personalidades que nos levam ao rubro e nos deixam ansiosos por um próximo episódio.
É essa a magia desta série, em cada episódio, vemos um tique novo, um "palavrão" diferente e não cai na rotina de um elenco que se arrasta, porque tem um contrato a cumprir. Ali nota-se que existe união e um objectivo a seguir e como eles dizem em várias entrevistas: "Acima de tudo esperamos que dê certo e que quem assiste se divirta tanto como nós."
Sendo eu fiél espectadora daquilo que a televisão me permitiu seguir, esta série não se centrava num só tema, podendo seguir as mais variadas direcções...mas nunca com muita seriedade. Aqui não havia a moral de fumarem erva para servirem de exemplo " Não façam isto em casa" ... nada disso, faziam porque simplesmente fazia parte. E não esquecer que era das melhores cenas da série, o chamado  circulo de fumo em que revelavam os vergonhosos segredos, paixões, inseguranças e desafios de cada um.
Citando Ashton Kutcher e concordando a 100% " É uma série genuinamente engraçada".

*Infelizmente não encontro à venda as temporadas de That 70's Show, faria parte da minha colecção de certeza!

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens