Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

20/04/10

A Ressaca

 

 

Dois dias antes do seu casamento, Doug (Justin Bartha), e três amigos (Phil, Stu e Alan) partem à aventura em direcção a Las Vegas, para uma despedida de solteiro que promete (e devia!), ser inesquecível. Na primeira noite em Vegas sobem ao telhado do Hotel Caesars Palace e prometem que a amizade que os une não vai acabar, mas sim sair fortalecida (à macho) e rematam com um brinde. Mas a verdade é que na manhã seguinte acordam com uma enorme ressaca e não se conseguem lembrar de nada.

Sem saber como, onde ou porquê, encontram um tigre na casa de banho e um bébé no roupeiro da suite. Só não encontram o noivo Doug.. sem qualquer pista, Stu, Alan e Phil dispõem de apenas 40 horas para dar com o seu rasto a tempo do seu casamento. Para piorar Alan vai confessar a Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms), que meteu uma droga na bebida da noite interior, para tornar a noite... ok, ele nunca chegou a dizer o porquê de o ter feito! Mas estamos a falar de Alan (Zach Galifianakis), e dele não esperamos outra coisa que uma reacção apática e descabida em relação aos acontecimentos.
Aos poucos vão encontrando pequenas informações do que fizeram na noite anterior.. mas nunca com certezas, acreditando apenas no que lhes contavam e a Stu sai na "rifa" um casamento com um prostituta.


Todos eles vão passar por situações bastante constrangedoras e dolorosas. E por falar em doloroso, pelos seus caminhos vai passar Mike Tyson que acaba por ser uma peça fundamental para que os três amigos possam reconstituir a noite e consigam encontrar Doug.. só falta essa "peça" para terminar o pesadelo que a viagem a Vegas se tornou.
Será que chegam a tempo ao casamento?

 

A Ressaca é uma comédia lançada em 2009, dirigido por Todd Phillips  e escrito por Jon Lucas e Scott Moore.
Aqui está um filme que fazemos questão de não esquecer... ( perceberam a piada, hã, hã ?!). É um dos melhores filmes de comédia que vi nos últimos anos, impossivel não nos rir-mos do principio ao fim. Com um elenco surpreendente e uma história mirabulante, este filme cimentou o seu lugar no topo de filmes de comédia mais rentáveis, ultrapassando alguns sucessos como "Doidos por Mary".
O pugilista Mike Tyson faz uma participação especial. Participação essa pouco expressiva, nota-se que não é de todo o seu ambiente... mas valeu pela sua simpatia e deu o seu cunho pessoal deixando Alan (Zach Galifianakis) knock out.
Vejam, deliciem-se porque este "anti-depressivo" vale bem a pena e não dá Ressaca...
Dou nota 9.9 porque o tigre é um péssimo actor!

 

Ano : 2009

Duração : 100m

Realizador : Todd Phillips

Actores : Justin Bartha, Heather Graham, Zach Galifianakis, Jeffrey Tambor, Ken Jeong, Bradley Cooper, Ed Helms

 

Segue-me no Facebook

2 comentários

Comentar post

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens