Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

26/04/10

Fura-Vidas

 

 

 

 

Fura Vidas é uma série baseada num formato estrangeiro, que veio revolucionar o humor português. Conta-nos a história de dois irmãos de feitios totalmente opostos. Quim (Miguel Guilherme), cheio de maneirismos e tiques, mas sério e preocupado em ter sempre os bolsos cheios de dinheiro.. da maneira mais fácil, não fosse ele um vendedor vigarista e Joca (Ivo Canelas), um jovem que acabou o curso de secretariado comercial e por falta de oportunidades vê-se na obrigação de ajudar o irmão mais velho no negócio da família, leva a vida sem muitas preocupações, engatatão por natureza, não vê no seu irmão um exemplo a seguir...de maneira nenhuma!
Partilham a casa com o seu avô (Canto e Castro), que ajuda à festa e não lhes dá um minuto de sossego, muitas vezes finge estar doente para conseguir manipulá-los.

Nesta família não existe uma pontinha de normalidade e só assim se poderia tornar na melhor comédia alguma vez feita em Portugal.
Não dá para esquecer um episódio em os irmão Fintas retiram água de uma fonte (podre) e fazem em casa uma linha de montagem para engarrafar a água e lucrarem com a ingenuidade das pessoas, para bem de todos, foi noticiado no jornal que a água encontrava-se contaminada. No final vemos o quarto do Quim ficar iluminado com a cor verde fluorescente, por causa da água tóxica.
Este é um dos muitos episódios que um bom argumento e um excelente trabalho não nos deixam esquecer.
Junta-se um elenco de peso, o saudoso Canto e Castro que é um dos melhores actores do teatro português.
Miguel Guilherme, na minha opinião um nome de peso na comédia, não tem o seu nome estampado nas revistas cor de rosa e o seu merecido reconhecimento é totalmente "virado" para o sucesso dos seus trabalhos e finalmente, Ivo Canelas, que surpreendeu ao trazer cor aos Fintas, com o seu jeito de puto reguila sempre a desafiar a formalidade imposta pela sociedade. Ivo que se tornou num dos melhores (e mais bonitos!) actores de Portugal, é bastante solicitado pelos "nossos" realizadores e as suas personagens marcam pela diferença e irreverência.

 

 

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens