Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

01/05/10

Especial - Em Contacto

 

 

 

 

Gost Whisperer (Em Contacto na Fox Life e Entre Vidas na Sic), é uma série americana criada por John Gray e duas vezes nomeada para um Emmy Award.
Estreou na CBS a 23 de Setembro de 2005 e com um enorme sucesso não existe previsão para o seu fim.
Estreou em Portugal no dia 10 de Agosto de 2006 e desde a sua estreia liderou sempre no seu horário de exibição, na Fox Life de Portugal.

Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt), herdou o dom da sua avó materna. Melinda consegue comunicar com os espíritos que ficaram em terra porque deixaram assuntos pendentes. O seu único propósito é fazer com que eles partam sem ressentimentos e minimizar a dor causada aos que mais os amavam. Melinda incentiva à união e paz de espírito para que a travessia para a Luz (metáfora para definir a ideia do Paraíso), se concretize.

 

 


No entanto Melinda é uma mulher realizada, tem um casamento feliz com Jim Clancy (David Conrad), e é proprietária de uma loja de antiguidades "Tal como nunca fui". O seu marido  é compreensivo e ajuda Melinda a ter o equilibro necessário para lidar com o lado menos bom de ter um dom que acarreta uma grande disponibilidade e responsabilidade.
Ela nem sempre vai acarinhar este seu dom, quando ela própria sente a dor de perder um amigo e se encontra na posição de querer que façam a  travessia e ao mesmo tempo não os querer perder...

 

 


Melinda ainda tem que lidar com o cepticismo dos familiares dos espíritos que a procuram e até dos seus amigos mais próximos que não compreendem o porquê das atitudes estranhas de Melinda.

Muitas vezes vai se sentir sozinha e assustada quando recebe mensagens do Além que a avisam que é perigoso "brincar" com a vida e morte, podendo ela mesma ser castigada, mas a sua determinação é mais forte e não recusa ajuda aos espíritos que a procuram.

A cidade de Grandview, está em constante rebuliço com o aparato provocado por fantasmas revoltados e só Melinda é capaz de os levar em direcção á Luz...

É a única série que me faz gastar a minha caixa de Kleenex. Todas as despedidas entre Melinda e os espíritos deixam-me a soluçar.. Com uma música de fundo comovente a perpetuar as partidas em direcção á Luz.. não há quem resista a ter um bom lenço na mão! Ou isso ou ver a beleza de Jennifer Love Hewitt sem um cabelo em pé e com a roupa sempre alinhada, nada fora do sitio. Que injustiça, quem lida com os mortos no mínimo tinha que ter uns cabelitos em pé!
É uma série que nos delicia com excelentes interpretações de Jennifer Love Hewitt e David Conrad e de todos actores que passam por ela. Um argumento consistente e todos os pormenores são cuidados e harmoniosos visto que a série gira em torno de um tema pesado (morte, espíritos e afins).
Não percam a oportunidade de assistir a uma série de outro mundo..

 

Actualmente:

Em exibição a 5ª temporada na Fox Life

Em exibição a 4ª temporada na Sic

 

A citação seguinte apareceu em todos os episódios da primeira e segunda temporadas, e foi referida sempre por Jennifer Love Hewitt que interpreta a personagem principal da série:

O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Mudei-me recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Excepto que desde a minha infância que sei que falo com os mortos. Espíritos terrenos, era assim que a minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles.

 


Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens