Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

14/05/10

Um Sogro do Pior

 

Pode não.. Contém Spoilers!

 

 

Greg  (Ben Stiller) é um enfermeiro que está decidido a pedir em casamento a sua namorada Pam (Teri Polo), durante o fim de semana que ambos vão passar em casa dos pais dela. Tudo está preparado na cabeça de Greg : vai conquistar os sogros e com a sua permissão pedir em casamento a mulher que ama.

 

 


Jack Byrne (Robert De Niro), é um pai muito protector, quer que tudo seja feito à sua maneira, ah é importante salientar.. ex-agente do CIA.
Mal Greg chega é tratado com muita desconfiança em relação as suas habilidades, principalmente as profissionais. Não é normal que um homem seja enfermeiro! É assim que Jack pensa e começa a tratar Greg como um falhado e pouco merecedor do amor da sua filha.
Jack faz questão de divulgar o facto de Kevin (Owen Wilson), ex-namorado de Pam, ser um homem bem sucedido para o minimizar e usa isso como um argumento válido para desgostar da relação da sua preciosa filha com Greg.

 

 

 

Todos os pretextos servem para chamar Greg à atenção, deixando-o pouco à vontade e nada confiante para concretizar o seu pedido a Pam.
Ele está sempre a adiar a sua decisão, principalmente porque está à espera de uma oportunidade para agradar ao sogro...O que se torna numa árdua tarefa. Sim, porque Dina (Blythe Danner), mãe de Pam, desde o inicio foi amável e tentou que Jack controlasse o seu mau feitio.
Uma sucessão de acidentes começa quando Greg perde a sua mala no aeroporto e por engano recebe uma mala cheia de acessórios de Bondage; pinta o rabo de um gato vadio com spray para que fique idêntico ao gato "desaparecido" de Jack; incendeia o coreto onde a irmã de Pam se iria casar e num jogo de volei  parte o nariz da sua futura cunhada...
Com as suposições e as más avaliações, Jack vai achar que  Greg não tem as qualidades necessárias para fazer parte da sua imaculada família.
Até Pam começa a desconfiar das capacidades mentais do seu namorado, quando descobre tudo o que ele fez para ser aceite.

 

 

Como não foi castigado o suficiente, quando se dirige ao seu carro para se ir embora, aparece um estafeta do aeroporto para lhe entregar a sua mala "verdadeira" e diz o seu nome completo em alta voz (nome esse que Greg tentou a todo o custo que não se soubesse), e todos vão ficar a saber que na realidade o seu nome é Gay Lord Focker! Não tendo outra opção, o incompreendido Gay Focker vai para o aeroporto.
Jack ao ver o sofrimento da sua filha percebe que talvez tenha dificultado demais a vida a Greg/Gay e decide ir busca-lo de volta.
Mas as suas condições são rígidas e não deixam espaço de manobra. Greg faz o pedido de casamento a Pam e talvez ( repito, talvez!) num futuro distante possa ser completamente aceite por Jack.

 

Ano : 2000

Duração : 103m

Realizador : Jay Roach

Actores: Robert De Niro, Ben Stiller, Teri Polo, Blythe Danner, Nicole DeHuff, Jon Abrahams, Owen Wilson, James Rebhorn, Thomas McCarthy, Phyllis George

 

 

Segue-me no Facebook

2 comentários

Comentar post

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens