Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

13/07/10

Últimas aquisições * Cinemeu

Da esquerda para a direita :
  • Quem Sai aos Seus * Temporada II
  • Tudo pode dar Certo
  • Precious
  • Beetlejuice
  • Lição de Anatomia
  • O Diário de Bridget Jones

Se há filme que tinha que fazer parte da minha colecção..o seu nome é Precious!

 

Baseado no livro "Precious - A Força de uma Mulher"
Baseado no romance "Push" da escritora Shapire, " Precious" foi o grande vencedor do Festival de Sundance, e vencedor dos Prémio do Público nos Festivais de Toronto e San Sebastian.
Nomeado para 3 Globos de Ouro incluído Melhor Filme e Melhor Actriz - Gabourey Sidibe, acaba como vencedor do Prémio para Mo'Nique como Melhor Actriz Secundária. Já nos Oscares da Academia, o impacto é bastante maior , obtendo 6 nomeações para Óscar incluindo : Melhor filme , Melhor Realizador - Lee Daniels, Melhor Actriz - Gabourey Sidibe e Melhor Montagem, tendo arrebatado os galardões para Melhor Argumento Adaptado - Geoffrey Fletcher e consagrando merecidamente Mo'Nique com o Óscar para Melhor Actriz Secundário.
Produzido por Oprah Winfrey e Tyler Perry este drama devastador, cru e honesto , não deixa ninguém indiferente à história da adolescente Claireece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe), praticamente analfabeta, desenquadrada da sociedade e vitima de maus tratos por parte dos país, descobre a oportunidade de desvendar a felicidade através do apoio de uma dedicada assistente social, Ms Weiss (Mariah Carey) numa interpretação no mínimo surpreendente.
"Precious" surge como a grande surpresa de 2009 dentro do mundo do cinema, um filme totalmente independente e rejeitado por muitos estúdios acaba por se tornar num dos filmes incontornáveis da temporada dos Óscares (2010).

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens