Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

06/03/10

Encontro de irmãos

 

O materialista Charlie Babbit ( Tom Cruise ) espera receber uma herança após a súbita morte do pai.
Mas é a Raymond ( Dustin Hoffman), o seu irmão mais velho, internado numa instituição psiquiátrica e de quem Charlie nunca tinha tido contacto , nem sequer ouvido falar, a quem toda a herança vai afinal parar. Raymond é um autista, com grandes limitações mentais em algumas áreas mas surpreendentemente genial noutras. Quando Charlie rapta Raymond da instituição, a louca corrida através do país até Los Angeles ensina-lhes algumas lições sobre a vida. Quando Charlie descobre que o seu irmão devido ao autismo ,tem os sentidos mais apurados , por exemplo : fazendo facilmente contas de cabeça que um humano comum não é capaz de concretizar ,adivinhando as cartas que faltam no baralho , tenta aproveitar-se da fragilidade de Raymond para ganhar dinheiro de maneira fácil . Parece difícil chegarem a um entendimento em relação aos seus propósitos , Raymond quer conhecer o seu irmão porque passou grande parte da sua vida numa instituição psiquiátrica e Charlie vê inicialmente o seu irmão como um fardo que não quer carregar na sua vida .
À medida que ultrapassam a mútua desconfiança, um forte laço começa a uni-los, enquanto partilham memórias do passado, problemas do presente e um possível e auspicioso futuro lado a lado.


Um filme maravilhoso que nos mostra o rumo de dois irmãos que com as suas diferenças nos marcam de forma única .
Nota-se uma diferença de comportamentos em todo o filme , a arrogância e materialismo de Charlie e a fraqueza e genialidade de Raymond
e no final um faz destacar o que existe de melhor no outro.
O bom senso cinematográfico (acho) leva-me a acreditar que é dos melhores dramas que já vi . Um filme marcante pela camaradagem e pela história de amor fraternal .

Aqui Dustin Hoffman ganhou um Óscar de melhor actor, com a sua terna , espantosa e desconcertante interpretação .

Cof cof  ,já para não dizer que neste filme chorei muito .E tenho dito !

 

Ano : 1988

Realizador : Barry Levinson

Duração : 128m

Actores principais : Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens