Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

06/03/10

Dirty Dancing

 Estamos no verão de 1963.
 Baby (Jennifer Grey), como a família ainda lhe chama , é uma jovem idealista de 17 anos ,em férias com a sua família numa estância de verão.
Depois de se instalarem , vê que naquela estância grande parte dos " moradores" é composta por pessoas de idade , e os mais jovens ( da sua idade ) são
empregados e dançarinos , que servem para animar nas noites dando espectáculos e dar aulas de dança .
Numa noite , Baby é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados . Abre a porta e vê os dançarinos a dançarem de forma ,como hei-de explicar ..imprópria . Mas Baby não consegue baixar os olhos , continua o seu caminho sempre observando e conhece ali Johnny Castle (Patrick Swayze),um professor de dança por quem se apaixona de imediato .
Quando Penny Johnson ( Cynthia Rhodes) , a parceira de dança de Johnny , fica grávida de um dos empregados da estância e quer fazer um aborto ,Baby não é capaz de virar as costas e pede ajuda ao seu pai que é médico. Depois de ajudar Penny , o pai de Baby não quer que a filha se misture com aquelas pessoas , porque acha que são de uma classe inferior e considera os bailarinos muito libertinos.
Como Penny não pode dar espectáculos devido à sua condição , Baby oferece-se para a substituir , Johnny não quer , porque não a considera preparada, muito menos uma dançarina à altura de Penny . Quando o convencem que é a única solução para que não sejam todos despedidos . Johnny começa a dar aulas diárias a Baby , exige muito e lá consegue fazer com que Baby não troque os passos .A actuação dos dois no hotel é um êxito e assim se fortalece a relação de ambos que passam de professor e aluna ..a namorados , mas a relação tem de ser secreta porque a família de Baby não iria aceitar .

 


Numa conversa com um empregado da estância, o pai de Baby descobre que a filha está a ter um relacionamento sério com Johnny e fica extremamente magoado porque a sua filha não seguiu os seus conselhos. Johnny sente-se de parte por Baby não querer assumir a relação perante o seu pai e separam-se.
Na última festa daquela época na estância ,Baby e sua família encontram-se numa mesa a assistir a uma festa tradicional de encerramento...Até que aparece Johnny Castle ( sim , a ocasião merece que se diga o seu nome completo ) pega na mão de Baby e diz " Nobody puts Baby in a corner"  , seu pai tenta protestar e Johnny explica-lhe as razões e intenções para com Baby fazendo com que o seu pai aceite a relação.
Vão para o palco e dançam ao som da música ( Time of My Life) que serve de desfecho para este fantástico filme .

 

Este deve ter sido o filme em que fiz mais Play..Rewind ! Incrível o movimento em todo o filme com as suas coreografias envolventes . Até me dava para empurrar os sofás da sala e dar os uns pézinhos de dança

Patrick Swayze  convenceu tudo e todos com o seu talento para a interpretação e de dançarino (que o era na realidade ) 

Foi o único filme conhecido em que Jennifer Grey entrou , diz-se por ai que depois da sua rinoplastia mais ninguém lhe pegou ..vá-se lá entender !

Ou seja foi bom para a carreira dos dois e tornou-se um filme de grande sucesso dando-nos o prazer de o assistir , outra vez, e de vez em quando... mais uma vez .

Frase memorável do filme : " Nobody puts Baby in a corner" - Ninguém põe Baby num canto .

 

Ano : 1987

Duração : 100m

Realizador : Emile Ardolino

Actores principais : Patrick Swayze e Jennifer Grey

 

* I hope that Patrick Swayze has had the best time of your life

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens