Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

08/03/10

Confissões no Tapete Vermelho - Óscares de 2010

Missão : Kodak Theatre
Hora : Demasiado tarde
Lugar : Confortável

 

Mulheres encolhem a barriga e fazem maior sorriso possivel e os homens enchem o peito de ar e fazem cara de despreocupados , ansiosos para que comece o "jogo" da estatueta mais cobiçada . A noite começou Neil Patrick Harris a fazer um pequeno brilharete musical , mas não me encantou muito . Subiram muito a fasquia no ano passado com o talentoso Hugh Jackman.

 Seguiu-se a entrada dos dois anfitriões deste ano, Steve Martin e Alec Baldwin ..Adorei a picardia entre eles , muito espontanêa e com piadas à altura do evento . Este ano a cerimónia , foi tudo a correr para manter o interesse de quem assistia e não se tornar monótona como já vimos nos anos passados que se prolongavam por 5/6 horas .
Começou logo com o óscar de melhor actor secundário e era previsível a escolha , Christoph Waltz levou para casa o único prémio que lhe faltava na prateleira . Aliás não houve muitas surpresas , notou-se uma inclinação para já quem tinha ganho os Globos de Ouro , BAFTA e por ai adiante .
Muito merecido o óscar de melhor actriz secundária para Mo'nique pela sua interpretação corajosa e notável no filme Precious .

 

Havia uma "luta" renhida até à altura , entre James Cameron ( Avatar) e a sua ex-mulher Kathryn Bigelow (Estado de Guerra) .  
Cada um há sua maneira vibrava com cada óscar conquistado .
E verdade seja dita por muito impacto que Avatar tenha tido nas bilheteiras de todo o mundo, foi o mais económico Estado de Guerra a triunfar em grande nesta 82º cerimónia dos óscares arrasando as expectativas em relação a Avatar que angariou os óscares técnicos e passando os "mais " importantes para outros filmes ...Ai surpreendeu !
Para mim um dos momentos altos da noite foi quando apareceram os "meus" actores dos anos 80's e fizeram um singela homenagem póstuma a John Hughes , apercebi-me ali que John ( realizador ) tinha contribuido um bocadinho para que a minha adolescência fosse um pouco mais feliz com filmes como " O clube " , " Sixteen Candles" , "Home alone " e muitos mais que me marcaram. Foi uma homenagem sentida .. gostei !

 

Sinceramente não queria que todas as previsões se tivessem concretizado, apesar de gostar bastante de Jeff Bridges " Crazy Heart" que arrecadou o óscar de melhor actor eu preferia que tivesse sido o Colin Firth a ganhá-lo com o filme " A single Man " . Gosto da sua atitude , simplicidade e anti-vedetismo.
Sandra Bullock , linda e extremanente simpática lá desfez a má " impressão " por ter ganho o Razzie e agarrou com unhas e dentes no seu merecido óscar de melhor actriz com o filme " The Blind Side " .

 

O Tchanammm da noite vai para Kathryn Bigelow que ganhou o óscar de melhor realizadora , um feito nunca antes alcançado na história dos óscares e viu o seu filme ( The Hurt Locker ) arrebatar o óscar de melhor filme .  Foi uma noite em cheio ..mas não para James Cameron :P

 

Esta cerimónia também também nos brindou com algumas particularidades , a apresentação dos nomeados foi feita com apresentadores escolhidos a "dedo" . A apresentação dos filmes animados e bandas sonoras serviu para animar as hostes .

 

Para o ano há mais , no dia e hora marcada

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens