Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

10/03/10

The Breakfast Club

Eles eram cinco estudantes , Andy ( Emilio Estevez) o atleta , Brian ( Anthony Michael Hall ) nerd , John ( Judd Nelson ) rebelde , Allison ( Ally Sheedy ) sádica e Claire ( Molly Ringwald ) a betinha do grupo .
Por se terem comportado mal na escola, são obrigados pelo director da escola a ficar de detenção no sábado , numa sala da escola e escrever um longo texto com mais de mil palavras sobre o que pensam de si e dos seus comportamentos perante a sociedade .
Essa tarefa foi rapidamente posta de lado e cada um arranjou o seu canto na sala , "disparando" muitas vezes provocações uns aos outros .

Quando parecia já não haver esperança de terem algum tipo de contacto " positivo " , sentam-se juntos e partilham as razões que os levam a ter as suas atitudes e todos encontram um ponto em comum , serem aceites nas suas famílias .

 

        

           

 

Saem do castigo e encontram os seus familiares à porta da escola , olham uns para os outros com a cumplicidade de quem sabe que não foi apenas um "castigo" que os aproximou .

 

Um filme de adolescentes, rebeldia e descoberta , que eu descaradamente adoro ! Ainda hoje é o tipo de filmes que mais gosto .

Não são muito complexos , cheios de drama e ficamos cansados de ver tanta desgraça . Há dias em que precisamos disso ...noutros simplesmente não .

Este filme é leve , descontraido e mesmo assim ensina-nos bastante sobre as dificuldades que é integrarmo-nos na sociedade , aquilo que os outros esperam de nós e pensamos não estar à altura para alcançar . Fica a mensagem.

Um filme dos anos 80 , pois com certeza , a melhor década de filmes intemporais.

Essencialmente a  publicidade que estes filmes antes tinham era apenas estarem disponiveis na prateleira do Videoclube e por sorte pegarmos neles ou um "posterzito" no canto a tapar a zona probida a menores ou seja muito pouca .

Ah... bons tempos !

 

Curiosidade : O roteiro do filme The Breakfast club foi escrito em apenas dois dias por John Hughes , de 4 a 5 de Julho de 1982 .

 

Ano : 1989

Duração : 93m

Realizador : John Hughes

Actores principais : Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald, Ally Sheedy .

 

Segue-me no Facebook

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens