Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

12/03/10

Empire Records

Lucas ( Rory Cochrane ) um dos 6 empregados de uma loja de discos ( Empire Records ) ,  vai ficar encarregue de fechar a loja e de meter o dinheiro em caixa , mas decide pegar no dinheiro e gastar no Casino . Lucas perde o dinheiro todo .

No dia seguinte , de manhã , Joe Reaves (gerente) dá pela falta do dinheiro em caixa e para não o despedir , vai meter Lucas no sofá de "castigo " enquanto os outros 5 empregados vão ter que arranjar uma solução para que o dinheiro perdido seja reposto até ao final do dia . Senão vão todos ser despedidos .

Mas todos tem os seus problemas pessoais " marcados " para resolver nesse mesmo dia , Corey ( Liv Tyler ) jurou perder a virgindade nesse dia , A.J (Johnny Whitworth ) decidiu declarar-se  a Corey , Mark (Ethan Embry ) quer ter a sua oportunidade no mundo da música , a rebelde Debra (Robin Tunney ) aparece com a cabeça rapada e Gina (Renée Zellweger) .. Bem essa não tinha problemas

Quando tudo isso parece ser pouco , eles tem uma celebridade a caminho da loja para dar uma sessão de autógrafos .

Rex Manning é um verdadeiro sucesso entre as mulheres e as da loja não vão escapar ....

Entre as grandes preparações para receber Rex com pompa e circunstância ,os segredos são revelados, amizades postas à prova e os erros perdoados.

Entre tropelias e interrupções , Joe (Anthony LaPaglia ) , ainda tem que impedir que a sua loja caia nas mãos de uma grande corporação .

Quando já dão a loja por perdida , lembram-se de dar ao final do dia um concerto para angariar dinheiro e fazer um leilão com peças feitas por eles , que vai ser um sucesso , conseguindo o objectivo de tirar Lucas do sofá e Joe ficar com a loja , comprando-a ao actual proprietário .

Não esquecer ... Aquele era apenas mais um dia de trabalho da Empire Records !

 

Não é raro , mas o Empire Records é um filme independente e teve sucesso .

Mais um filme daqueles que nos fazem sair do sofá para dar o tal pézinho de dança .

Combina uma boa história , com muito humor e uma óptima banda sonora (Cranberries, Evan Dando, Edwyn Collins, The The, Coyote Shivers ) , não fosse o filme passado numa loja de discos.

Tobey Maguire ( SpiderMan ) conseguiu um pequeno papel  no filme , mas na sua edição ...foi-se e não ficou marcado o seu registo no filme .

Não é daqueles filmes que tem o factor uauuu , mas vê-se muito bem !

Fica a dica para quem quer ver Liv Tyler e Renée Zellweger no principio das suas carreiras .

 

Ano : 1995

Duração : 90m

Realizador : Allan Moyle

Actores : Anthony LaPaglia, Maxwell Caulfield , Liv Tyler , Debi Mazar, Rory Cochrane , Johnny Whitworth, Robin Tunney , Renée Zellweger e Ethan Embry

 

 

E a cena que mais gostei do filme :

Segue-me no Facebook

5 comentários

Comentar post

Arquivo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens